quarta-feira, 30 de junho de 2010

Portugal e mais algumas incertezas...

Oh céus, lá vou eu sofrer de novo!? Violinos -mode ON.
Não , não vou sofrer, não muito, só fazer beicinho e chorar um pouco.
E falar das incertezas. dos medos. das felicidades.e dos vazios. falar do que não vai ser. e de tudo que pode acontecer. falar do medo que é partir. atravessar um oceano. sozinha. e deixar a família. e deixar  os amigos. e deixar a casa. o apartamento. a mobília. os livros. a gata. as almofadas. o travesseiro que abraço todas as noites. deixar o cheiro da comida da vó. a fila do R.U. os encontros de família. deixar a parede verde do meu quarto. meu apartamento colorido. meu pátio. as plantinhas que mal conseguia cuidar. deixar as covinhas da tati. o cabelo da tássia. os olhos da carol. as sardinhas da mari. deixar os novos amigos. seus conselhos. e a certeza de que, se precisar eu dou um berro e aparece um exército de salvação pra me ajudar, me ouvir, chorar comigo, e dizer (pela quinquagésima sétima vez) que chorar só faz ranho.
Antes de ir eu me encontro. ou me encontro por lá. no avião, talvez. de alguma forma, em algum momento eu vou ter que saber quem eu sou. o que eu quero e o que diabos eu faço nesse mundo. pra que diabos eu nasci. ou me dou conta que nasci assim como nasce todo mundo. por nascer. pra perpetuar a espécie. e que mais uma vez a vida não tem tanta graça. o céu não tem tanta cor. e nem as flores aquele cheiro todo especial. e lá venho eu com a minha construção cinza de mundo. com meu pessimismo engraçado. de quem ri da própria desgraça. não que ir seja uma desgraça. não que esteja em desgraça agora. apenas busco, mais do que nunca, saber quem eu sou.
Saber das coisas que gosto. do que me faz rir até doer a barriga. do que me deixa feliz e perdida em pensamentos tontos. das músicas que me embalam. do que me torna calma. do que me torna forte. do que me  deixa triste.e fraca. e desprotegida. querendo colo.querendo abraço. querendo um pai e uma mãe por perto. saber do que me deixa com raiva. desacreditada. apática e descrente. Saber , enfim um pouco mais de mim. pra mim.por mim.pra ser forte e pra poder dizer. "não denise! tu não é assim!" ou "essa é a velha denise de sempre!"
Preciso saber se tudo que eu vivi foi real. se o que eu sonhei foi real. se fui a única quem sonhou. preciso de provas. provas da amizade. físicas. preciso de fotos. preciso de um abraço apertado dos amigos. dos parentes. preciso que  digam que me amam. e que me querem de volta. e que vão sofrer com a minha ausência. quero sentir o salgado da lágrima. o desespero do adeus. a alegria de um telefonema. eu quero o carinho na pele. e tatuar amizade no corpo. eu quero o corpo das pessoas.o cabelo dos amigos. pra levar no caminho. segurar na mãe e apertar bem forte nos momentos difíceis. Eu quero sentir tudo. com todos. pra todos.enfim, quero ter a certeza de que farei falta. quero me tornar inesquecível.

5 comentários:

Diego disse...

Uma viagem certamente nos dá inúmeras incertezas, ainda mais qdo ela vai ser assim, de uma duração mais longa.
Sempre me disseram que o melhor de ir é voltar, mas sei lá, eu acho que isso é só pra convencer a gente a voltar. Eu prefiro ir e ver qualé que é.
E espero que tu vá e veja tb qualé que é.
Certo que a gente se conhece muito melhor qdo fica longe de quem a gte gosta. Acho que isso vai ser o principal nessa tua ida, o autoconhecimento!

Deb disse...

Lindo - e eu chorei!

Beijo

Mari F Silva disse...

Ohhh nena, se eu pudesse, te pegava no colo e tudo.

Te digo: o mundo é muito, mas muito pequeno pra uma vida só. Muda de espaço e inventa um novo tempo, uma vida nova! E se não gostar, volta! E se gostar, chama a gente!

Deni, cariño, tu vai ter histórias pra contar...

Te extraño mucho!

Tati disse...

Eu, particularmente, odeio a idéia de que tu vai ficar tanto tempo longe. Mas como uma boa amiga que sou, tenho que dizer que um ano passa rápido, tu vai conhecer um monte de gente, viver um monte de coisas legais, que a internet ajuda a matar a saudade, e que se tu ficar triste, pelo menos tu vai tá chorando na europa, tu vai poder usar teu vestido de petit poi vermelho em Paris, e blablabla. Esse monte de coisa que tu tá cansada de saber e de repetir pra ver se acredita.
Mas eu e as minhas covinhas vamos sentir muita, muita saudade.

Chico Cougo disse...

Primeiro, parabéns pelo visual do blog. Ficou ótimo!

Segundo, acho que se eu tivesse que te dar um pitaco sobre essa tua situação de "ida-não-sei-se-vou-ou-se-fico" para as terras lusitanas, recomendaria o refrão desta canção aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=210GvcGOL-c

:)