domingo, 21 de outubro de 2012

Sobre blogs. (ou qualquer forma de escrita sobre si)

Sabe seu psicanalista? As vezes eu tenho um tiquinho de medo. Medo não de nada grave. Medo de coisa simples. Coisa boba. De gente que se acha maior do que é. Meu medo (e é um medo terrível) é que as pessoas leiam esse blog pelo lado errado. Pelo post errado. Aquele que eu escrevi quando tava de saco cheio. Quando dormi com a bunda destapada. Que escrevi só por escrever. Aqueles, pra ser bem sincera. Porque se tem uma coisa que eu gosto (muito) é poder ler um bom texto. De uma boa pessoa. Em geral são correspondentes. O texto, a pessoa, a simpatia que se cria, a emoção que se sente, essa ligação que une o escrito e o escritor. E se alguém chegar assim e me pega de mau humor. Sem criatividade. Triste ou desesperada. Eu to ferrada? Entende? Pra vida inteira. Porque a gente tem tão pouca chance de se mostrar hoje em dia. De uma forma não superficial que é preciso aproveitar. Cada linha. Cada parágrafo. Cada ponto dizem um pouco de mim. Do que eu escrevo. Do que eu sinto. Do que eu penso que eu sinto. E do que eu quero que as pessoas pensem que eu sinto. Mesmo que não seja verdade. (Mas sempre são). E se esse blog ficou abandonado por um tempo. Não possui um refinamento ou um senso de humor apurado. Nem altas questões filosóficas e políticas. Pelo menos é sincero. Às vezes, na verdade, é quase um dedo enfiado na garganta. Um pré-vomito. Uma coisa que eu uso pra mim. Pra ficar tranquila. Pra passar a angustia pro papel. E eu não sei se ainda há quem goste de ler. Até porque fiquei mil anos sem postar. Mas espero que, se alguém der uma passada por aqui, me pegue num post bom. Bonito. E legal. Como eu sei ser vezenquando.

Um comentário:

MEMÓRIAS disse...

Gosto muito de te ler! Sempre!
Segue escrevendo porque "escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial" (Virginia Woolf).
E não há como controlar a impressão do leitor. Tá escrito, tá bem feito.
Bjs,