domingo, 14 de fevereiro de 2010

Lar, doce lar

Querido psicanalista!

Como é bom voltar... como é bom pisar em casa, abrir a porta, deitar na nossa cama... comer a comida dos pais e,sim, como é bom poder usar o nosso troninho de sempre!
Deveria me esforçar em escrever algo poético sobre a minha volta, sobre a minha viagem, sobre as coisas que eu aprendi na vida e sobre como foi bom ter percorrido os lugares maravilhosos que eu percorri, com pessoas fantásticas e boa música.
Deveria escrever como foi bom viajar com as amigas da história e olhar pro lado e ver o sorriso da Bárbara, da Roberta e da Tati! De como foi bom conhecer novos sorrisos e novas pessoas. De como foi bom ouvir um violão sendo dedilhado baixinho no banco de trás.
Enfim, não fomos pra Machu Picchu... Mas percorremos muitos lugares poéticos e multicoloridos.
Passamos pela Córdoba universitária na Argentina, e suas pixações de protesto, e suas faculdades e estudantes com cabelos tipicamente argentinos.... Depois fomos pra Santiago do Chile, uma cidade linda, rica, cheia de histórias, com o palácio de La Moneda e Salvador Allende, com o Cerro.... Fomos para as praias... Valparaíso e seu porto..e seu peixe e o Pacífico! Viña del Mar, mais turística, mas igualmente linda... Antofagasta, um convite à diversão, com suas bicicletas no calçadão, com crianças correndo soltas e rindo faceiras...San Pedro do Atacama, no meio do deserto, linda, linda, seca, seca, cara, cara... e muito mas muito colorida...O ponto de partida para lugares maravilhosos, para Geisers, Vulcões, Salares e pra uma pequena vilinha indígena onde ainda se falava quechua... O ponto de partida pro melhor pôr do sol que já vi, pros melhores momentos da viagem. Depois veio Salta que infelizmente não pude curtir ao máximo, estava pensando na volta e em como curtir o máximo as pessoas antes da partida. Estava pensando em regressar e em ficar sentada numa praça fazendo um breve balanço da viagem enquanto seus amigáveis cachorros gigantes me faziam companhia. Salta e sua praça, Salta e seu laguinho com pedalinhos e patos. Salta com saudades de tudo que vivi, de tudo que passei. De cada cheiro, de cada gosto, de cada pedrinha,de cada planta, do calor e do frio, das risadas e das conversas sérias, das quase loucuras...
Enfim, foi uma ótima viagem... talvez não faça muito sentido pra você que me lê... mas esse é um blog esgoísta  de uma menina/ mulher? que precisa urgentemente contar sobre suas felicidades, que precisa urgentemente falar do que viveu e de como se encontrou e se perdeu fora de casa. Postarei muitas outras coisas sobre pessoas boas, lindas e sensíveis, sobre lugares belos, quentes e frios...sobre sensações e sobre músicos brasileiros e bolivianos que inventaram de cantar e tocar na madrugada em uma praça no meio do deserto.

Aqui vai um pouco dessa viagem, aqui eu coloco todas as fotos... quem dera pudesse colocar os cheiros, e o vento que batia nos nossos rostos em cima das montanhas, quem dera pudesse colocar meus sentimentos...
http://picasaweb.google.com/deni.xavier/FotosViagem#



7 comentários:

Deb disse...

Ai que lindo o post!

E a foto eu amei! Assim como amei todas as fotos que tu postou!

Que bom que tu gostou da viagem!

Chico Cougo disse...

Macanudo!

Ou melhor: macanuda!

Viajar é o que há de melhor na vida. Não tenho dúvidas.

Parabéns pelo post.

MEMÓRIAS disse...

tah bonito o texto, garota!!!

quero detalhes da viagem ao vivo!!

bjão,

Cla disse...

Linda neguinha!!!! Tu tá madura, mulher simmmm!!! Amei o dom da fotografia... saudades dos papos!!! Te cuida... bjus

Caroline disse...

Mais uma vez eu me delicio lendo o que tu escreve.Pelas tuas palavras, dá pra pelo menos imaginar como foi marvilhosa essa viagem, o quanto bem te fez, e a vontade de ter vivido tudo isso também!

Virão outras, viagens, experiências, músicas e cheiros, pra uma pessoa tão disposta a ter da vida o que há de melhor.

E, por os pés no Pacífico, que máximo!

Beijo

Prof. Alexandre Djorkaeff disse...

oi dê...

adorei o texto sobre a viagem e o blog egoísta... kkkkkkkkkkk

Diegonzo disse...

Hey EvaMendes

Sim sim, belo relato... eu estou tentando encontrar o Tempo para servir meu copo de cachorroengarrafado e escrever... são tantas coisas a serem despejadas... acho que resumiu muito bem a tua percepção da coisa toda. admiro as pessoas apaixonadas pela vida!

beso y hasta!