domingo, 21 de fevereiro de 2010

Por que escrevo?

Escrevo porque hoje estou inspirada. Porque li um livro que fala sobre um lugar pra onde eu vou,o livro, indicado por um amigo .Porque li o blog de um amigo e seu relato sobre a nossa viagem. Seu ponto de vista, seu ângulo e sua percepção sobre as coisas que vivemos ( e que não vivemos) naquela viagem que eu guardo com tanto carinho, que eu dei pra colocar num pedestal, que me mudou um pouco, um muito, não sei...Escrevo porque li um conto escrito por uma amiga,  o conto da Rosa e sua vida,e suas esperanças,e suas alegrias, tristezas, decepções e sua vida banal... Pobre Rosa, forte Rosa...



Escrevo porque de alguma forma os amigos me inspiram, o calor me inspira e também porque estou tão cheia de coisas pra contar.Que se não contar eu morro. Eu morro de doer. Eu morro devagar.Asfixiada. Afogada em tanto pensamento estranho, em tanta coisa esquisita. Estou cheia de felicidades e de novas incertezas, minha cabeça fervilha a ponto de eu não mais saber ao certo quem sou ( algum dia soube ?). Escrevo, portanto, pra tentar me achar, pra pôr ordem na casa.

Não escreverei, entretanto, como diria Rosa, a verdadeira verdade.Não me entregarei assim, de bandeja. Não me exporei mais ainda do que já me exponho aqui. Escreverei, portanto, uma meia-história, uma meia-verdade. Este post serve como um chá de camomila pra quem está aos nervos. Um band-aid pra ferida aberta.Um café para a dor de cabeça. Um copo de leite para a azia... Este post não cura. Não passa. Não salva... Mas ameniza.



4 comentários:

Diegonzo disse...

incertezas são o combustível que incendeiam um alma...

MEMÓRIAS disse...

querida!

não esqueça que o move o mundo não são as respostas e, sim, as perguntas!!!

mas também não esqueça que mesmo uma verdade inventada tem muito de verdade!!

bjos,

Rosa.

MEMÓRIAS disse...

ah...

escreva, escreva, escreva e escreva mais... tem comprovadas propriedades terapêuticas!!!

bjos,

Mari F Silva disse...

Não cura, mas ameniza certamente. E a vontade de pôr tudo pra fora é terapeutico, tenho eu descoberto isso nos últimos dias.

Ah, estou conhecendo a tal da Rosa. Acho que vamos nos dar bem.

Um beijão!