quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sobre ficar, partir, crescer e ser feliz!


Ela é alta, magra e loira. Eu sou baixa, "gordinha" e morena.Ela nasceu em 86, eu em 88. Ela é de peixes e eu de gêmeos. Quando criança ela colocou um ovo cozido inteiro na boca, eu enfiei uma pérola dentro do ouvido.Ela subiu no telhado pra pegar uma estrela cadente, eu fui aia de casamento 2 dias após ter saído do hospital. Ela é mais reservada e eu mais expansiva. Ela apareceu no jornal numa matéria sobre a volta às aulas, eu sobre a inauguração do refeitório. Ela passou no colégio militar, eu não.Na adolescência ela saía pras festinhas, eu ficava em casa.Ela teve o primeiro namorado à distância, eu me escondi no banheiro pra não beijar um menino. Ela conheceu o pai da filha dela no colégio, eu conheci meu primeiro namorado.Ela fez arquitetura, largou, fez relações internacionais, trancou. Eu me formei em história. Ela é friorenta, eu não.Ela fala muito bem o inglês, eu prefiro o espanhol.Ela é mãe e eu sou tia.Ela é a Débora, e eu a Denise.Nós somos irmãs. Já tivemos uma biblioteca para ursos de pelúcia.Já fomos sozinhas(ela com 6, eu com 4 anos) para o cemitério de noite e nos perdemos na volta. Já usamos roupas iguais com cores diferentes, e chinelos de neon. Já tentamos voar usando sacolas plásticas e criar um veneno que matasse as bruxas. Já fizemos parte do Esquadrão Pirâmide e patrulhamos a frente do prédio em busca de vilões. Já nos vestimos de mendigas e pedimos dinheiro na rua para comprar sacolé/ dindin . Já vendemos negrinho na praia...E daí nós crescemos. Nós já brigamos e dissemos coisas feias. Já ficamos afastadas por livre escolha, sem saber nada sobre a vida da outra.Agora nós não estamos juntas. Nós vamos tentar a vida, descobrir coisas novas, pessoas legais, ficar com medos e dúvidas, e ora vontade de ficar, ora de partir. Nós vamos crescer e aprender, cada uma de seu jeito,com maior ou menor dificuldade, esbarrando nesse ou naquele obstáculo, que nem na escolinha quando éramos crianças.Ela está em NY e eu estou indo pra Lisboa, mas nunca estivemos tão juntas. =)

3 comentários:

Renata! disse...

Que linda declaração, Dê!

beijinhos, saudade de ti!

Aline Guiotti Garcia disse...

Ooi Denise, eu tava no blog da sua irmã, e comentei com ela que to indo pra Portugal e ela me disse que vc tava indo também. Vc vai pra qual cidade?

Caroline disse...

Que lindo Deni!
Pois é, estou passando por aqui...saudades né filha!