segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mil anos sem notícias e um tiquinho de saudades.

O tiquinho de saudades não é daquele tipo depreciativo não, do tipo " tô no exterior e nem tchunz pra vocês, ó!" Digo tiquinho porque é uma coisa pequenina e persistente, e o diminutivo aqui vem no sentido do carinho. De lembrar de fulano de tal em alguma situação, ou querer muito dividir algo naquele exato momento com alguém e não poder.
Não vou escrever sobre isso hoje, estou sem criatividade. Mas posso escrever que fui com a Nati ( uma brasileira- paulista ótima que eu conheci pela internet e que está estudando no Porto) pra Sintra! Um lugar lindíssimo, Patrimônio Histórico e Cultural Mundial. Que lá eu conheci o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, que eu comi um Travesseiro e uma Queijadinha típica da região. Que eu tirei fotos lindas porque a paisagem ajudava e a companhia também, que eu senti paz e alegria daquelas que a gente sente quando está com pessoas queridas num lugar que a gente conhece. Que eu , que já estava com o joelho direito ferrado ( fui até no médico e fiz raio -x!) tropecei e caí nas escadarias e machuquei a canela esquerda, e fez um corte e sangrou e demorou - e ta demorando pra cicatrizar... Que na volta eu fiquei triste e com raiva de mim mesma, por ser tão idiota,capaz de machucar as duas pernas em 1 mês e meio. Que eu me senti fraca, e sozinha e longe de casa, apesar de saber que não era nada... Que eu quis colo e chorei no meio do Comboio, e borrei a maquiagem, e limpei o choro com a manga da camisa.. Que ali mesmo eu senti aquela saudadinha batendo forte e quis ouvir a mãe, o pai, a tathi preocupada com aquela vozinha de " não sei o que ..e Tia Deni", e que eu queria a Tássia e a Tati por perto e os amigos pra rirem de mim, e fazerem piadinhas estúpidas ou conjecturas de como eu poderia me aproveitar do imprevisto... Foi isso, e só. Já estou bem, to me cuidando...  Uma hora dessas eu escrevo algo legal e interessante, no momento a criatividade está lá no dedão do pé... Mil beijos!
Posto umas fotinhos pra alegrar isso aqui e pra que vocês fiquem com inveja e venham me ver correndo!










3 comentários:

Eduardo disse...

contrariando tuas recomendações eu ainda leio teu blog (em ocasiões de extremo tédio e pensamentos suicidas). Assiste um filme de terror, isso sempre me ajuda =P

Eduardo disse...

crédo esse poste era de setembro!!

Denis disse...

vixi,denise, pelo visto agora que tu trabalha abandonou o blog de vez. Sei como é, passei por isso, blog com post semestral.

outra coisinha: to pensando em viajar pra portugal nesse ano e tava precisando de umas dicas, e não posso contar com a enrolação do marcos, então, me adiciona aí no msn: daevos@ubbi.com.br

Prometo não atrapalhar quando estiver cansada com o trabalho, hehehe. Abraço.