quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

" Felicidade é perceber que a felicidade mora aqui!"

Psi(hoje estou muito íntima), tu se lembra desse jingle das lojas Colombo?!

Acho o máximo.. mesmo sem ser nada de mais! Me lembra da infância, provavelmente devia ser a trilha sonora de uma propaganda emocionante com crianças no balanço, um cachorro de raça(um cocker-pra ser mais precisa), velhinhos na praia, uma mulher grávida e um coração na barriga, um casal de namorados e um casamento =P
Receita básica para propagandas desse tipo! Mas não adianta, depois daquela propaganda do Zaffari Bourbon todas as outras perderam a graça...

Lembra da propaganda da menininha rica que se vê privada do convívio e afeto materno (e paterno) porque vai ganhar um irmãozinho e fica com a vó rica vstida em tons pastéis esperando a mãe na janela? Ai que propaganda terrível...Lembra que de repente chega a mãe com o seu futuro rival nos braços e ela tem que fingir que está feliz com a situação! Não, isso não é uma ode ao egoísmo infantil ou à competição entre irmãos! Mas pensa só, a guriazinha já tinha uns 5 aninhos, já comia sozinha e se limpava... Ceeeeeeerto que ia perder a atenção pro bebê( que pela demora da chegada devia ter algum problema, demandando mais atenção ainda), sendo recompensada vez ou outra com pequenos presentes e chocolates! Analisada com mais cuidado essa propaganda é triste, pra não dizer perversa! Mostra o abandono de uma pobre criança ( de cabelo chanel, arrastando depressivamente seu ursinho triste pela casa estilo colonial) pelos pais, que estão com toda a atenção voltada para o irmãozinho, com quem ela terá que aprender a dividir tudo que sempre foi dela!!Um choque psicológico muito forte, ainda mais pra crianças que se julgam o centro do mundo!

Bem, não interessa! Na hora( não sei se era Natal, Ano Novo ou Dia das Mães)eu devo ter chorado e me emocionado bastante! Devo ter ficado surpresa também com a mudança radical da música que antes eu conhecia por " Bochecha sem Claudinho" na voz da Adriana Calcanhoto! Espero que tenha dado tudo certo com a família, que a irmã mais velha não tenha sofrido problemas psicológicos e não tenha se transformado numa pré-adolescente problemática e emo, ou drogada! Espero que o nenê da família...que deve estar agora com o quê?!Uns 5 anos?( Nosssa, como o tempo passa! ontem tava com ela no colo!)tenha se curado de seus problemas, não se tornando uma criança superprotegida e frágil, que demanda cuidados 24 horas por dia! Bem meus votos de felicidade e próspero 2010 pra família Zaffari Bourbon! E a vózinha? Como será que anda??? Perguntinha cruel essa, não?

Mas, voltando ao assunto inicial! Tenho o péssimo hábito de abrir parentêses...Já me chamaram até de "Notas de rodapé de um texto de medieval!", coisa de historiadores! Acho que é porque são grandes e leves e interessantes =P Ou porque atrapalham todo o andamento do texto ( e lá vou eu, abrindo outro parênteses)

Ok ok... "Felicidade é perceber que a felicidade mora aqui!" esse era o assunto inicial! Era pra dizer que OK OK não tive maiores problemas com a permanência e que SIM! Tá tudo certo e a COMGRAD vai fazer meu pedido porque o sistema( adoro o sistema!)disse que é possível! Uhuuuuuuuuuuuuul! Que alegria, dá até vontade de cantar outro jingle famoso! " Vida! é um grito de gol! é um banho de mar! é inverno e verã-ã-ão! Vida é mentira é verdade! E quem sabe a vida é da vida a razão.... VIDA!" Aiaiai! Que felicidade! Deu, finalmente cumpri o propósito desse post! avisar pra todos ( e olha que é muita gente o.O) que lêem esse blog que tá tudo ok! E que eu to feliz! Não ando mais emburrada, soltando as patas em qualquer um, nem mesmo com sentimentos depressivos compulsivos suicidas! O céu se tornou azul de novo e os passarinhos voltaram a cantar! O mundo é bom Sebastião e temos que aproveitar!

" Vem ser feliz!"- Magazine Luísa!

2 comentários:

MEMÓRIAS disse...

Ainda bem que deu tudo certo!!!!

Ia ser muita sacanagem... e, como eu te disse, j'a estava pronta para iniciar a rede de contatos com o objetivo de fazer o maior escandalo da Hist'oria!!!! hehehe!

Bjao,

Eu mesmo disse...

Se esta não foi uma postagem patrocinada, tu perdeu uma ótima oportunidade.