terça-feira, 25 de maio de 2010

Feliz aniversário!

Querido psicanalista, sabia que hoje é meu aniversário?

Eu nasci  num dia 25 de maio "o dia  mais frio dos últimos 20 anos".  Me lembro como se fosse ontem, minha mãe pegou um taxi até o Hospital Divina Providência em Porto Alegre, meu pai, acredito, estava trabalhando nesse horário. Minha irmã deve ter ficado em casa com uma das minhas avós. Meu nascimento foi programado, uma cesárea com data e hora marcada. Nada contra, melhor assim, olha só a perfeição que saiu disso tudo! Aliás, segundo a enfermeira eu fui a criança mais linda que nasceu no hospital naquele dia (sendo que devem ter nascido , no máximo umas 4 e eu fui a primeira.)
Eu nasci cedo,exatamente as 08:57 da matina, e essa hora é importante pra que eu possa calcular meu mapa astral e saber de fato quem sou, o que gosto, como ajo e qual a minha relação com as outras pessoas...
Segundo o mapa, sou gêmeos, com ascendente em gêmeos e lua em virgem. Todas essas informações me tornam uma pessoa muito comunicativa, falante, expansiva, alegre, divertida, criativa que faz mil coisas ao mesmo tempo...  e também uma pessoa culta e inteligente, apesar de, segundo o mapa, não me aprofundar em nada e ficar assim, mudando de interesse, pulando de galho em galho toda hora. Ser geminiana também me torna infiel e duas caras, duplamente geminiana então... melhor nem chegar perto! Problemas no sistema respiratório e ansiedade também entram no pacotinho que ganhei dos céus logo que dei meu primeiro berro.

Se acredito nisso? Não sei. Depende, só na parte que fala que eu fui a criança mais bonita do hospital e na que dizem que sou inteligente,comunicativa, divertida, alegre.
Mas o fato é, nascer exatamente nesse dia muda as coisas? E s eeu tivesse nascido no dia 26 ou 24... E se fosse de tarde? Meu ascendente mudaria, minha lua mudaria, eu seria outra? A relação que tenho comigo mesma e com as pessoas seria completamente diferente? Se sim, vou xingar a minha mãe e questionar porque, ó céus, ela não consultou um astrólogo antes do meu nascimento, pra me dar um mapa astral melhor, mais sortudo e um futuro mais auspicioso. Põ, duas horinhas e minha vida podia ser totalmente diferente! Eu poderia ser rica, famosa e bem sucedida nos relacionamentos, menos egoísta, menos ansiosa e sem asma.  Mas O.K, essa é a vida que eu tenho, esse é o pacotinho Denise. E quer saber, os signos, os astros que se danem! No fundo, mesmo que eu tivesse o melhor mapa astral ever, a numerologia mais favorável de todas , duvido que não passaria pelo que passei. Ser de um signo ou de outro, homem, mulher, negro, branco, narigudo, feio, baixo, brasileiro ou turco não vão te (me) safar da dura realidade que é a vida, não vão fazer a gente lidar melhor com os problemas e nem estar isento de sofrimentos e momentos de dúvida. 
E sim- pra você que se pergunta  "mas será esse mais um post chororô, mais um capítulo de Sofrenilda e sua vida?" -eu estou numa pequena crise. Não me culpem, não me culpem. Não tenho nada a ver com isso.É o meu inferno astral. É a atual conjuntura dos planetas. Depois do meu nascimento estarei melhor, é só esperar que a alegria baterá na minha porta.
Estou com dúvidas quanto a minha ida a Portugal. Terríveis, por sinal. Deixar a família,os amigos, minha gata  e partir sozinha rumo ao desconhecido é algo que deixa até a mais empolgada e extrovertida geminiana mal. Sempre fui carente, e esse blog com pedidos de ajuda e atenção não nega isso. Sempre fui dependente dos outros e precisei ter certeza das coisas, de uma rotina, de listinhas..ter certeza que se precisar eu grito e as gurias aparecem pra me dar aquele abraço ou prar rirem de tudo, balançando a cabeça, me chamndo de Denilson ou dizendo que "chorar só faz ranho".  A ideia da solidão é terrível. 1 ano sozinha então, nem se fala, 1 ano tendo que fingir que se é grande, que já largou a barra da saia da mãe, e que não precisa estar em contato diário com as amigas pra contar as futilidades do dia a dia, ou pra reclamar do ônibus lotado, da comida ruim, do tempo, do corte de cabelo ou mesmo da vida estúpida que levarei. E não me venham dizer " Mas Deni, a gente vai estar aqui sempre..." porque isso não rola, como andam as amizades do colégio que prometeram nunca serem desfeitas? Como fica o contato diário? Como farei pra dividir minha alegria? Via msn, blog? E os abraços e os sorrisos?Nada substitui a presença física, o contato direto.
Se eu tivesse dinheiro levava todos comigo, mesmo que não quisessem! Tenho até julho pra decidir se realmente quero ir pra Portugal assim, sozinha, sem muita coisa planejada e fraca desse jeito. Espero que até lá os planetas se alinhem ao meu favor e que minha viagem seja perfeita, que eu consiga ser , enfim, a mocinha madura, formada em história, destemida com suas camisetas xadrez e ideias de mudar o mundo(ou pelo menos parte dele) que eu fico imaginando.  Pra ajudar na decisão acho que vou ter que recorrer- e agora de verdadinha- a ajuda profissional.

Enfim, dentro de pouco tempo terei 22 anos e meu "ano astral" mudará completamente. Aguardem por posts mais alegres e comentários sobre cremes anti rugas e menopausa.

5 comentários:

Deb disse...

Feliz niver neguinha!

O post está maravilhoso!

Queria estar aí com vocês, sabe?

E sim, é uma barra MUITO grande ficar longe por muito tempo.

Eu estou aqui a quase 6 meses e vivo tendo ataques que me fazem querer voltar.

Beijos!

Chico Cougo disse...

Feliz aniversário!!

Deb disse...

fiz um post em tua homenagem.

http://timeofyourlifeny.blogspot.com/


Beijo!

Giórgenes disse...

Estava eu a ler vosso post quando no meio meus olhos começaram a doer tanto que tive vontade de arranca-los com os dedos. Tá, não foi tanto assim. O layout é lindo, mas fundo vermelho é extremamente cansativo.

Feliz aniversário!

André Lorenzoni Pereira disse...

Vai!

ps: Parabéns!