domingo, 2 de maio de 2010

Coisas sobre a solteirice ou mulheres desesperadas

Fase 1- Alegria e Libertação

(valorização de si própria, companhia constante das amigas, desvalorização dos relacionamentos longos,homens em segundo ou terceiro plano)

Ser solteira?Ser solteira É MARAVILHOSO!  Nooossa, nunca fui tão feliz na minha vida! Parece que posso voar, fazer tudo oq ue eu quero! Sim, sim ser solteira é ótimo, é um momento muito importante nas nossas vidas, ainda mais que a gente é novinha! Não, não estou dizendo assim que você deva terminar com o seu namorado.. mas que é divino, isso é!
Ah! Como é bom ser solteira! Ter um mundo nos esperando para ser descoberto,muitas  aventuras, viagens, festas com as amigas! Como é bom não ter que dar satisfações e se sentir completa e unicamnete responsável pela própria felicidade! Ter todos os finais de semana livre! Colocar as roupas que bem entende! Dar aquela olhadinha pro bonitão da padaria, pro bonitão do ônibus, do trem, da faculdade, da festinha, pro primo da amiga, pro afilhado da vizinha , pro namorado da amiga(ooooops! aí não!) pra qualquer bonitão sem  necessariamente se sentir uma garota promíscua e suja, e nefasta, assanhada e foguenta! Como é bom sair por aí e sentir que a nossa a vida tem trilha sonora... Hoje vou pra padaria  de beatles, amanhã  de chico, e do ônibus até o Vale é melhor elis, ou janis, dependendo do humor e do tempo.
Fazer as coisas que sempre quis! Pintar o cabelo de vermelho,emagrecer 3 kg, botar o piercing no nariz, a tatuagem  de golfinho! Fazer o tão sonhado curso de pintura tailandesa, o curso de ballet contemporâneo, a aula de dança do ventre, ioga, jiu jitsu, aulas de axé, de samba de gafieira, de culinária árabe,oriental e anglo-saxã, aulas de defesa pessoal, sapateado, tingimento em calças jeans, tricot para iniciantes e até artesanato com miçangas!
Quase todas as minhas amigas estão solteiras! E tenho pena das que não estão! Me divirto muito com elas,saímos todas as sextas feiras e parece que somos perfeitas e que podemos dominar o mundo! 
Ah! enfim! A leveza de ser solteira! De ser mais uma vez o centro do seu próprio universo! De descobrir possibilidades, pessoas, lugares, sabores! Ser solteira é termpo de ser feliz! Ser solteira é tempo de ser a gente mesma! De se reinventar! Aiaiai ser solteira = tempo da alegria!

Fase 2 -Adaptação
(acostumada com si própria,companhia mais esporádica das amigas, respeito pelos relacionamentos longos, homens em segundo plano)

Ser solteira? Bem, ser solteira é bom. Não é assim o máximo, né? Mas pensa bem, ter um namorado que te prende, que te acomoda também não é lá grandes coisas. É, é bom ser solteira.Tá certo assim que tu não tem sempre aquela companhia, mas pensa só, tem milhões de coisas que se ganha com isso. Se perde de um lado, se ganha do outro.
É ser solteira é bom, não estou mais deslumbrada com a solteirice, aliás acredito que ela é supervalorizada. Agora estou mais madura, estou feliz com o meu estado, sou reponsável por mim mesma, faço as minhas coisas e não vivo caçando homens... Se tiver que ser será, tudo na vida afinal tem o seu tempo certo. Enquanto o príncipe não chega em seu cavalo eu me divirto por aqui, eu me atualizo por aqui... Continuo com meus cursos, aprendo a me curtir, leio livros, faço os meus rituais de beleza. Curto a vida com mais calma. Às vezes penso em como seria bom ter um namorado, ou como seria bom se eu me apaixonasse de novo e sentisse aquele friozinho na barriga. Mas sem estresse e sem desespero.
Quase todas as minhas amigas estão solteiras. Fico feliz pelas que não estão! Continuo me divettindo com elas! Assistimos filmes quase todas as sextas feiras com pipoca e refri! também fazemos jantares uma na casa das outras e comemos negrinhos e nega maluca! Não somos assim, as melhores mulheres do mundo, mas somos mulheres interessantes, mulheres possíveis e estamos felizes.
Ah! Enfim! Ser solteira! é uma fase, é constituinte de nós, não é boa, nem ruim!É uma fase e cabe a nós aproveitá-la da melhor maneira possível. Estou bem em ser solteira, não estou radiante de alegria, mas essa comodidade me faz bem até. Aiaiai ser solteira = tempo da vida! 

Fase 3- Carência
( desvalorização de si própria, companhia ainda mais esporádica das amigas, supervalorização  dos relacionamentos longos, homens em primeiro plano)

Ser solteira? Ser solteira é triste. É solitário.Às vezes parece que não existo. Parece que me falta algo, que me falta um motivo pra viver, uma grande paixão, uma alma gêmea, sabe? Queria tanto ter um namorado, nossa deve ser divino ter um namorado! Mas daqueles que a gente pode confiar, conrtruir um relacionamento sério, assim, de uns 3, 4, 5, 6 anos. Ter alguém pra dividir um chinelo velho, pra nos ligar, pra receber presentes de dia dos namorados!Ter uma sogra, um sogro e passeios no final de semana. Aaiaiai...como eu queria não ser mais solteira.
É, ser solteira é triste, é solitário. Me sinto sozinha no mundo. Sinto que me falta um pedaço e até agora não sei como consegui ser feliz sem um par. Olho em volta e todos estão namorando, apaixonados por aí. A maioria das minhas amigas continua solteira e acho isso triste.Invejo as que não estão. Aliás, todas estamos meio tristes. Nos encontramos todos os domingos de tarde para assistirmos comédias românticas e ficarmos suspirando pelos cantos e sonhando com o nosso príncipe encantado, com o nosso Deus que aparecerá para tornar nossos dias mais felizes. Fazemos planos mirabolantes e conjecturas sobre quais seriam os melhores lugares e situações para encontrarmos o nosso amado. Consultamos o horóscopo sentimental com frequência para saber o que o amor nos reserva a cada semna, procuramos saber qual seria o nosso par astrológico perfeito... Leão? Sagitário? Virgem ou Áries? Estamos carentes, mas esperançosas também! Não saímos de casa sem nos arrumar! Temos que dar chance ao amor e devemos colaborar com o destino. Não dá mais pra ficar sentada esperando, temos que ir à luta! Andamos por aí, com o radar ligado, futricando o orkut uma das outras  a procura de um possível pretendente. Saímos de casa esperançosas, acreditando que aquele será o grande dia, o dia fatídico em que encontraremos o nosso grande amor. Estamos sucetíveis, qualquer sorriso de bom dia já nos deixa mole e se alguém foi simpático conosco é porque certamente está interessado porque os homens, ah os homens tem sempre segundas intenções... Aliás, se você é homem e está lendo esse blog, que não fala de futebol, nem de informática,nem de mulheres peladas, nem de política e nem de nada útil é porque alguma coisa quer... é porque está interessado! É porque me ama! Sempre me amou e me acompanha aqui desde sempre, seguindo os meus passos! Ah! Quem será você, meu príncipe encantado?!
Ah! Enfim ser solteira é solitário, é triste! Mas logo logo passa e arrumamos alguém pra esquentar os nossos pobres coraçõezinhos quebrados e carentes, logo logo encontramos o nosso chinelinho velho, não queremos mais assim um Deus grego. O que vale é a beleza interior, só precisamos de alguém, um alguém que nos ame como somos, o que importa se é meio calvo, tem menos de 1,60 e está um pouco acima do peso? Quem se importa se só cursou até o primeiro ano do ensino médio? Quem se importa se curte Calypso, Sertanejo Universitário ou Axé?Se fez supletivo ou se votou na Yeda? Se queremos abrir as portas para o amor, temos que ser menos seletivas, afinal também não somos perfeitas.Estou triste em ser solteira, queria tanto um grande amor, será que tem algo de errado comigo? Só pode ser... é a minha aparência, é o meu jeito de ser, sou burra demais, feia demais, baixa demais, é o meu chiado, é o meu signo... ou a numerologia. Aiaiai ser solteira = tempo de tristeza.


Fase 4- Desespero e desistência
(desvalorização, asco e nojo de si própria e dos homens, companhia ainda mais esporádica das amigas, supervalorização e inveja doentia dos relacionamentos longos, homens em primeiro plano, em primeiríssimo plano...Ouviram homens?Homens uh uh, cadê vocês? Em PRIMEIRO PLANO... Desespero quase doentio!)

Ser solteira? Vai perguntar pra tua mãe o que é ser solteira seu idiota! Ridículo! Só porque tem namorada fica se achando no direito! Mas vai praputaqueopariu! Ser solteira é uma MERDA! Não existe nada pior do que ser solteira. Fico me perguntando se a culpa é só minha ou é também dos homens? Certo que a culpa é dos dois. Que nós somos umas carentes esperançosas e paspalhonas românticas e que no fundo eles não querem nada só mesmo nos... deixar putas da cara! Lero lero dá-lhe lero e nada. Vamos aumentar seus egos... ah cansei!
Quase todas as minhas amigas continuam nesse estado deplorável da solteirice, as que não continuam cometeram suicídio e as que possuem namorados não são mais minha amigas. Nos encontramos pouco, normalmente pra nos queixar da vida, da gente e dos homens, pra contar mais um caso frustrado, mais um fora, mais uma decepção. Pensamos em desistir completamente do amor, pensamos em dar uma última chance... nosso último fio de esperança. Não nos reunimos com muita frequencia, não nos aguentamos. Não assistimos mais filmes de amor, nem escutamos canções românticas! Agora é só comédia pastelão, filmes de ação ou terror! Temos infinitas histórias mal sucedidas para contar e apenas uma ou duas boas recordações de um passado longínquo e impossível de ser acessado que nos impede do suicídio. Estamos mal humoradas, gordas, secas, tristes e sem nenhum senso de humor.Pensamos seriamente em planejar algum atentado contra os casais felizes que desfilam por aí. Não nos arrumamos mais, não saímos mais , passamos os dias de pijamas, não penteamos os cabelos, não fazemos as unhas.Vagamos por aí, de calças de moletom, bobs nos cabelos, bigodudas histéricas e mal humoradas cumprindo a nossa rotina. Não gostou? Não gostou? FODA-SE IDIOTA!!!!!!! Nossos melhores amigos agora são o Chocolate, a Massa, a Gordura e a Fritura. Estamos desesperadas, pensando que ficaremos sozinhas pela eternidade, e que nunca nosso coração fará tuntun de novo, que nunca sentiremos aquele friozinho na barriga e nem ficaremos sorrindo à toa, idiotas por aí. Já aceitamos de tudo, vesgos, caolhos, carecas, gordinhos, analfabetos, pagodeirosMC's, advogados, direitosos e desdentados na esperança de que desse certo. Não deu. Nunca dá. Então desistimos. Depois de tudo, de tanta vergonha, fiasco e desacertos, depois de tanta exposição, humilhação e esperanças perdidas...Desistimos de tentar!!
Seremos solteiras ad eternum. Seremos solteiras pra sempre porque chegamos no fundo do poço. Amaldiçoamos os bons relacionamentos- aliás, eles não existem. Amaldiçoamos os homens, todos eles!Inclusive você aí panacão machista!É, você mesmo monte de testosterona sem nenhum coração ambulante!!! Amaldiçoamos  as canções de amor, e as novelas e filmes e histórias românticas. Enterramos nossos corações a 59 palmos do chão e chavemaos com 38 cadeados de senha de 8 dígitos! E ainda colocamos alarmes!
Aiaiai ser solteira = Uma MERDA, já que tenho que responder essa pergunta idiota, mas é o que sobrou!

 Fase 5- Resignação
Sou obrigada a citar uma amiga igualmente solteirona:
 
"Desistir significa mais nenhuma decepção futura. Nenhumazinha.
Eu não tenho mais o que dizer. Ontem, pra mim, foi o fim de uma era de ingenuidade."


Aiaiai ser solteira= tem gente que é paraplégica...

16 comentários:

Tássia disse...

Aiai, eu curti! Mesmo enxergando o exagero por trás de tudo, eu curti!

Luciano Barbosa disse...

HAhahahahhahahah!! Me matei rindo aqui! Parabéns pelo blog, Denise! Beijo!

Caroline disse...

Seria engraçado, se não fosse trágico!

Minha cara amiga,é a resignação completa...não, não tenho palavras de conforto, nem piadas (aliás, te admiro pelo senso de humor, acima de tudo!). Já não sei mais nada, já não tenho otimismo, e vou dedicar o resto da minha vida a cuidar de animais de rua e tentando virar vegetariana.

Ah, obrigada pelo solteirona...

bjo

Luli disse...

hahahhahaha... curti! e ainda bem que eu nao cheguei nas últimas etapas (ainda)...

Laura disse...

Denise! Genial teu texto! Vou indicar! E apesar do comentario da Caroline, eu passei por todas as fases e sobrevivi!!!!
Vamos nos ver para falarmos disso ao vivo!!!
Beijão!!!

Unknown disse...

Muito bom!

E lembre-se: "Só sabe o que é ganhar quem não cansou de perder". (Móveis Coloniais de Acaju)

Não tinha nenhuma frase de filósofo pra colocar.

Mariana disse...

Bate aí, colega!

É, Deni, falou por (quase) todas! Que bom que foi com bom humor, né.

Foda.

Eu concordo com quase tudo e, ah, vão à merda casaizinhos e filminho romântico e ai amorzinho e vamos passear no parque e apaixonadinhos. Se fuder, mano!

Aliás, nem foda...

nicolás disse...

parabéns, denise, muito bom!

Chico Cougo disse...

Baita texto. Outro, aliás.

Comentar no meio deste monte de mulheres é um perigo, mas vou arricar.

Acho (ACHO!) que todo mundo passa por um pouco dessas fases, inclusive nós, os homens - especificamente aqueles que não tem o padrão físico do "namorado da barbie" e que não são comunicativos, ultra-simpáticos etc. Acho até que nós temos uma sexta fase, a do "Abaixo à concentração de atenções".

Mesmo assim, penso que desistir ou se resignar é um engano de si mesmo. A gente nunca desiste, porque não pode. E porque, no fundo, acredita que tem alguém melhor logo adiante.

Sim, porque homem não é tudo igual. Nem mulher. Nem mãe. Nem japonês. Não dá pra generalizar.

Bem, talvez eu seja ingênuo ainda.

De resto, continuas te superando por aqui!

André Lorenzoni Pereira disse...

Muito bom, eu ri muito quando você falava diretamente com os leitores homens (eu) hahahah!
Acho que to na fase 2 pra 3.

MEMÓRIAS disse...

Bah, guria!
Muito bom!!!!

E me diz uma coisa: tu não achas estranho que o amor da tua vida apareça justamente na tua vida?!

Bjão com saudades,

Deb disse...

Rá! Certo que, azarada do jeito que sou, o amor da minha vida passou na minha vida e eu nem notei!

Caroline disse...

O post bombou...

Renata! disse...

Fases..fases...fases...Eu estou na melhor!

beijinhos

nome: tecnocaos disse...

hehehehe, engraçado. mas muito longo.

Diego disse...

genial!!
o meu problema é que eu comecei diretamente na fase 3 a minha solteirice...
gostei mais ainda dos exageros!
heheheh