domingo, 30 de maio de 2010

Uma canção pra Mariana


Não é bem uma canção, não sei escrever canções, nem poemas
Mas sei escrever o que eu sinto
Das coisas que fazem parte de mim e me tocam
Das coisas que me fazem forte, fraca, alegre e sozinha.
Mariana é uma dessas coisas
Mariana não é Mariana
É Mari, para os íntimos.
E Mari está triste por esses dias
Consigo ver seu rosto triste, pedindo abraço
Os olhos molhados e o queixo trêmulo
Como quem vai logo, logo começar a chorar.
Mas Mari, não fica assim, não fica assim que eu estou aqui
Eu estou aqui, eu estou aí
E você está em mim, e se você sofre eu sofro.
Ontem de noite teu aperto virou meu aperto
Tua solidão virou minha também.
Ah Mari, tu está longe e triste.
Não posso mudar tua tristeza,
Mas podíamos estar tristes
E juntas,  
E andar por aí, dividindo a dor, rindo das nossas desgraças
E desse mundo mau, desse tempo ruim, desse mês estranho.
Não sei dar conselhos, nem receber
Em geral eles não servem, eles não curam , não adiantam de nada
Quando o que a gente quer é que nada tivesse acontecido
E o tempo, o tempo cura
Cura?
Quanto tempo leva pra curar? E até lá?
Pode doer mais? O que eu faço?
Vai ser ruim assim todos os dias? Por quê?
Meus dias serão apenas só a espera de que tudo melhore?
Ou eu tenho que viver mesmo assim, ferida, machucada?
Ah Mari, Mari, Mari
Se tu estivesse aqui a gente ouvia tuas músicas
Compartilhava os fones
As dores, as tristezas.
Não ia passar, não faríamos o tempo voltar
E nem mudaríamos o passado, as pessoas e o que elas (não) nos fizeram
Mas estaríamos juntas
E te ter por perto, mesmo na tristeza
Já é uma alegria.

3 comentários:

Tati disse...

"Nacer a veces mata y ser feliz desgarra.
¿A quién acusaremos cuando triunfe el amor?

Un señor quisiera ser mujer
y una chica quiere ser señor.
Hasta Dios sueña que es un poder.
Y Mariana y Mariana y Mariana
quiere ser canción".

Chico Cougo disse...

Que espetáculo. A Mari nem deve ter gostado...

Mari F Silva disse...

Cara, vocês... vocês me matam!

Eu realmente gosto das minhas músicas.