quarta-feira, 3 de março de 2010

Ano novo, vida nova?

Ok, ok... 2010 já começou faz um tempão! Já fizemos as simpatias de ano novo, pensamos na cor das calcinhas, já fomos viajar e já sobrevivemos a mais um carnaval! Mas, de fato é só em março que o ano começa  pra valer e se prolonga cansativamente sem muitos feriados.

Olha seu psicanalista, na verdade nem sei porque estou me queixando! 2010 parece que vai ser um ano muito atípico. Começamos com a minha formatura, a viagem pros Andes, a mudança para casa dos meus pais( isso merece um post a parte), a viagem pros EUA e a possível viagem pra Portugal... Sem contar nas futuras "mini-viagens"  pra tirar o visto no  Rio e pra visitar uma amiga em  Buenos Aires no meio do ano! Uma agenda chiquérrima, digna de uma socialite ou de alguém famoso! É muita coisa, tanta que chega até a dar vergonha o.O
Bem, não sei se tudo isso vai se realizar de fato, se não vão me negar o visto pros EUA por causa da minha cara de possível-futura-imigrante-latina-ilegal, por causa do meu péssimo inglês, por causa do carimbo de Cuba no passaporte, por causa das minhas roupas, por causa dos meus 1,57 de "altura" ou porque eu sou brasileira, ou mulher, ou porque tenho dois olhos, uma boca e um nariz e, de fato pessoas desse tipo são muito perigosas e suspeitas. Não sei se eu vou ter dinheiro para ir pra Buenos Aires  no meio do ano.Se eu for pros EUA, provavelmente irei gastar mais do que devo, mais do que posso, mais do que ganho, me atolando em dívidas com meus pais que serão devidamente pagas com a mesada que eles me dão. o.O Se eu não for pros EUA, provavelmente ficarei amargurada, num canto comendo e bebendo todo o dinheiro para aliviar minha depressão ou ainda em gastos "compensatórios" pelo fracasso da viagem. Também não sei se eu vou pra Portugal esse ano. Não sei se não terei outra crise pós-formatura e pré-desemprego que vá me fazer repensar todas as minhas escolhas profissionais, a faculdade, a validade do meu TCC, a validade de um mestrado, a validade da História, a validade da museologia, a validade das ciêncas, a validade da existência na Terra, me fazer repensar meu corte de cabelo, a cor do meu quarto e se a minha aparência condiz com a minha personalidade o.O
Bem, 2010 promete ser turbulento. Cheio de consultas e pequenas ou enormes crises temperadas com angustias, ansiedades, incertezas, empolgações e Denises ligando pedindo conselhos de que roupas usar em Portugal, pedindo dicas sobre o Rio de Janeiro, fazendo um roteiro do que visitar em Buenos Aires, assistindo filmes sem legenda, ouvindo fados , comendo alfajores, planejando todos os dias em caderninhos, traçando linha por linha os objetivos.... e apagando depois , e trocando os objetivos, e riscando os objetivos, e ligando chorando desesperada dizendo que não precisará mais de uma boina bordô, porque não vai mais pra Portugal, que não vai mais pro RJ porque não há sentido, já que a viagem pros EUA corre o risco de não sair, rasgando o mapa de B.Aires, chorando, triste num canto e se contentando com a 1 cadeira que fará nesse semestre... e Denise ligando de novo, afoita, feliz, empolgada porque na verdade, as coisas mudaram e precisa de ajuda pra fazer as malas, pedindo dicas, conselhos e enchendo o saco, mandando e-mail porque precisa, urgentemente de alguém que lhe ajude com seus planos e que lhe explique, afinal, quanto custa um mestrado e o que se veste na Mongólia...

8 comentários:

Chico Cougo disse...

Quanta viagem! Que beleza!!!

Mari F Silva disse...

Deni linda, não chora!

Todo mundo sabe que janeiro e fevereiro só foram inventados por causa daquele negócio de rotação e o sol e a terra e blá blá blá. O ano começa mesmo em março! Tranquila, boluda!

E, não, não apague ou risque os planos do caderninho, tu nunca sabe quando serão úteis de novo. "Todo cambia", como diz nossa linda Mercedes, e planos se modificam. Essa é a dialética da vida. E teu ano promete meeeesmo!

Tá, mas não me venha com essa história de que sem viagem para Boi nos ares! Me parte el corazón!

Te confesso que esse teu relato, ao mesmo tempo que me angustiou por eu estar na mesma situação, me animou a fazer coisas!

Vou lá mariposiar!

Um beijón very grande, ora pa!
Mari

Anônimo disse...

Vida dura essa, ein, só viaja.
U-rrú.

Aproveita bem, porque tudo são incertezas esse ano...

Em relação a História e mestrado serem inúteis, tá aí que poderei conversar sobre.

Unknown disse...

Haha, gostei do texto! O ano promete hein??

Boa sorte pra tirar o visto. Já devem ter te avisado que aquilo lá é uma loteria.

Tatiana disse...

Hahaha, é bem típico teu!

Adorei!

Denise! disse...

Morus!!!

Quem é você????!! Me futrico toda de dúvidas =P Abraços e valeu por comentar aqui =)

MEMÓRIAS disse...

Em relação ao Rio de Janeiro eu posso de ajudar....

Avisa quando fores para lá!!!!


Bjão,

Renata! disse...

Hummm, quanta viagem heim?
Guria, eu confio em ti e seu q tu vai fazer tudo isso!

Quanto a nao saber se sua personalidade condiz com a sua aparencia, nao se preocupe muito...não é a unica q sofre desse mal...

Chegou a hora da mudança...e eu mudei ate de curso...acho q nao vou ser mais historiadora!!!!!!!
hehe

beijinhos