quarta-feira, 10 de março de 2010

Um novo corte de cabelo, um jeans, um emprego e um namorado...

Um novo corte de cabelo!

Cansei de mim mesma.
Na verdade não cansei de tudo, tudo... cansei da minha aparência, dos meus cabelos ( "índia teus cabelos são lindos" = ON) e da imagem que eu provavelmente passo com eles desse jeito.
Não sou das mais preocupadas com cabelos,lavo todos os dias, às vezes mais de uma vez, não me preocupo com marcas de shampoo e condicionador,não vou ao cabeleireiro com frequência e  nem sei que corte cái bem pra cada tipo de rosto e nem mesmo as novas tendências do mundo das tesouras irrequietas.  Mas hoje me deu uma angustia quando eu me olhei( setecentas e quarenta e três vezes) no espelho ( e nos reflexos dos vidros dos carros estacionados na rua), me deu um sentimento de vazio e tristeza como se eu não soubesse direito quem eu sou o.O

E lá venho eu com minhas pseudo crises existenciais, inventadas no ócio de uma rotina de fazer nada... Mas pela primeira vez eu me olhei  e não me vi ali, naquela cara e naquele corte. Me sinto mais Denise de cabelos curtos e vermelhos! Velhos e bons tempos do cabelo curtinho, repicado, fresquinho, que secava rápido e não precisava pentear..ai ai! Mas não, não se preocupem que eu  não voltarei ao perigoso visual adolescente rebelde sem causa! Sou velha demais pra isso, cabelo curto engorda, tintura danifica e eu preciso arrumar um emprego(um namorado e um jeans novo). O problema é que eu não sei quando aconteceu a mudança, quando eu deixei o cabelo crescer, parei de pintar pra ele se transformar num belo exemplar de cabelo liso, marrom e sem graça... Será que com a mudança no cabelo vieram outras mudanças mais profundas, porém imperceptíveis,  na  minha vida?  Papinho meio estranho esse, não? De que o cabelo tem que revelar a essência do ser, de que é a moldura da alma.. Juro que não vi nenhum comercial  da Wella, Koleston ou Nielly Gold  que pudesse me influenciar nisso ( a menos que eles estejam usando mensagens subliminares o.O).

Que é fútil se preocupar com isso eu não preciso dizer... mas também é fútil ficar julgando as futilidades alheias! Lero lero!

O fato é que eu finalmente decidi cortar ( e quem sabe pintar?) as madeixas! Fiz até pesquisas na internet procurando cortes legais e cores bonitas! To precisando mudar a aparência... e a essência também. Tô precisando mudar tudo, até as coisas de dentro. E como sou muito  fútil e preguiçosa resolvi começar pelo mais fácil! Então, como já diria Lilia Cabral no filme Divã :  " REPICA RENÉE, REPICA RENÉE!

5 comentários:

Anônimo disse...

Denise...lembrei exatamente de duas músicas enquanto lia...

"No espelho essa cara já não é minha..."

quantas vezes acontece isso no decorrer da vida??? - ok, a musica em si se refre ao envelhicmento, mas vamos fazer uam licença poética e usar para uma outra coisa, depois a gente avisa o Nando.

A outra música seria uma "solução' para isso...lá vamos de Vitor: "inventa fora de mim outro lugar"...esse Vitor sempre me mata!

Queres um consolo? E eu que nem posso "cortar ou repicar" se fizer isso perco os poucos e ralos que me sobram1 hehehehe. abs!

Mari F Silva disse...

Deni, Deni.

Tá, é só cabelo. Se fosse importante estava dentro da cabeça. Maaaas, se isso te faz mal e é por isso que tu estas assim, oki oki, chica!

E me mijo de rir com esse "Repica Renné, Repica!


Besitos

Chico Cougo disse...

Eu achava bacana o visual "índia seus cabelos nos ombros caídos, negros como a noite que não tem luar".

Mas como eu quase não tenho mais cabelos, não sou lá uma especialidade pra falar das "cousas" capilares! =D

Renata! disse...

Tb me sinto assim...
hehe...muita coincidencia ler isso hj, pq ontem decidi mudar o visual!

Bom...ainda nao sei o q vou fazer, mas talvez seja algo do tipo "adolescente rebelde"!

Beijinhos guria...te gosto muito!!!!

Tati disse...

tá na hora de atualizar isso aqui, hein? Tu tem contou sobre o novo look nova iorquino com mechas californianas...

Bjs