sexta-feira, 26 de março de 2010

"Eu voltei, eu voltei para ficar porque aqui, porque aqui é o meu lugar..."

Atendendo a pedidos resolvi atualizar o blog e dar um oi pro psicanalista!
Desculpem a demora e a falta de aviso, a falta de informações sobre o meu paradeiro e também sobre o paradeiro do meu cabelo!

O fato é que eu estive aérea nos últimos tempos, organizando milhares de coisas para minha futura viagem aos EUA. Nessas ultimas semanas me embrenhei na árdua tarefa de provar pro cônsul norte -americano que eu sou uma pessoa "de bem", que não pretendo imigrar pra terra do Tio Sam e nem trabalhar ilegalmente vendendo orelhas do Mickey nos portões da Disney em Orlando! Também tive que provar que não, eu não me envolvi com a prostituição nos últimos dez anos e nem pretendo ir pros EUA pra vender o meu "corpo" (no presente momento mais parece uma Jaca), não estou envolvida com lavagem de dinheiro, não torturei ninguém, não restringi a liberdade religiosa de ninguém no meu país, nem a mando do governo... Não, eu não pertenço a nenhuma organização terrorista e não tirei nenhuma criança da guarda de seus pais.... Eu também nunca ajudei ninguém a entrar nos EUA de forma ilícita e nem estive presa nos últimos anos...

Bem, depois de tanta papelada, de tanto pessimismo, de tantas minhocas na cabeça e de tantas noites mal dormidas, venho aqui dizer que sim, conseguimos o visto pros EUA!Uhuuuuul!!! Enganamos eles!(por precaução aviso que isso é uma brincadeira!)
Dez kg de papéis e de documentos e na hora não precisei mostrar nada. Nadica de nada! Aqui vai o resumo da entrevista:

Cônsul( com um maravilhoso português de Portugal): Oi! Denise Xavier?
Eu( me cagando de medo): Sim, sim.
Cônsul ( analisando meu passaporte): Então, o que você vai fazer nos EUA?
Eu( ainda no estágio anterior): Pretendo ir a turismo, levar a minha sobrinha pra conhecer NY e aproveitar que a mãe dela está lá, terminando o Work Experience.
Cônsul ( com uma sobrancelha em pé): Ahn, você tem parente lá, então?
Eu( me cagando de medo EXTREME): Sim, sim , minha irmã está lá e é por isso que pretendemos ir...
Cônsul( com cara de cônsul): Você trabalha?
Eu( um pouco mais tranquila e/ou anestesiada) : Não, eu estudo.
Cônsul( com cara de cônsul): O que você estuda?
Eu( ainda no estágio anterior): Eu faço bacharelado em história na UFRGS- Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tenho uma bolsa de pesquisa.
Cônsul( com a cara mais feliz do mundo): Ah! é gaúcha! Bem, ainda tem bastante tempo pra ficar na faculdade então. O que você gosta de estudar?
Eu( "Ah! Eu sou gaúcha!!"): História das mulheres...
Cônsul ( com cara de bonzinho e fechando o passaporte): Bem, Denise, seu visto foi aprovado. É só pagar a taxa na saída. Boa viagem!
Eu( radiante!): Muito obrigada.

Deu,depois de tanto tempo me preocupando, sofrendo e ensaiando o que dizer estava tudo terminado! E tinha ocorrido tudo bem! A entrevista deve ter durado 3 minutos, o tempo de feitura de um miojo... ou menos ainda. Não precisei mostrar nenhum papel, nadica de nada! E mais uma vez meu corpo foi tomado por aquela maravilhosa sensação de UFA!

Mas eu tenho trilhões de coisas pra contar ainda!As coisas que me aconteceram/ ou não nesses últimos dias, os pensamentos loucos que me vieram na cabeça, as sensações, tudinho, tudinho...Vamos por ordem, porque senão eu me esqueço e isso aqui fica uma confusão!

1- As minhas experiências capilares, a primeira fracassada e a segunda com um gostinho de " Nósssa, dá pra ter um cabelo legal por menos de R$ 30,00!"

2- Postar uma foto com o new hair cut? Olha que phyna que eu sou! Já estou treinando o inglês!

3- Recadastramento Biométrico. Finalmente consegui fazer o meu... UFA!

4- Impressões sobre o RJ. À procura do Hostel, A Lapa, O carioquês, o Morro Santa Teresa, o bondinho,o atropelamento do cone, a Biblioteca Nacional e o Museu de Belas Artes...

5- " Sofrenilda vai ao dermatologista" - duas pintinhas a menos, uma anestesia dolorida que me deixou tonta por um bom tempo e um ponto no nariz. Sim, eu tenho um ponto!! Igual àqueles de quem faz cesariana o.O

Bem, acho que é isso! Escreverei mais ainda hoje! Antes, preciso arrumar o meu "quarto", existem cabides, roupa suja, roupas que não quero mais,sapatos,livros, cópias de documentos, embalagens de Trident de melancia ( o melhor de todos!), castanhas de caju, tintura para cabelo e boletos bancários... tudo no chão!! Crédo, quanta porquice, não me orgulho nada disso, mas por outro lado gosto de saber os meus limites. Esse é o limite da bagunça!

Deixa eu botar a roupa de festa, ligar um pancadão que hoje é dia da faxina =P

2 comentários:

Chico Cougo disse...

Cônsul (com cara de cônsul)...

Matou a pau! Hahahaha! Tu escreve muito bem, bah!

Deb disse...

vem me visitar logooooooo!!!!

Beijo!