segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A morte lhe cai bem

Não, não, não... essa não é a dica cultural do dia

Na verdade,seu psicanalista, é a tentativa frustrada de dar um título engraçado pro meu estado de espírito atual...Se bem que, para ser mais didática , deveria ter posto A morte ME cai bem.
Mas pensando bem, não sei se concordo com ele, já que, apesar do meu péééssimo humor, não creio- definitivamente- que seja uma pessoa que combine(e isso em termos estéticos mesmo) com essa nova onda black, com roupas inspiradas em temas mórbidos e nem mesmo com um ensaio fotográfico pseudo-poético num cemitério, com a cara branca, um batonzinho preto e folhas outonais caídas nos pés... sou morena demais pra isso.

Poderia muito bem ter utilizado outros títulos:

"HELP!" - seguido da letra da música
"Compra-se Cicuta" - E uma imagem de classificados de jornal
"Ó céus..." - Que combina tanto com meu estilo literário =P
"Ó cus..." - Idem
"A morte é o caminho"- Muito fraco e aparentado com o atual
"Depressão= meu presente de Natal" - Drama Queen!
"Não há mais sentido..."- Idem!
"Meu mundo caiu..."- Emprestado da minha musa inspiradora pros momentos deprê!

O fato é que todos , e obrigatoriamente todos os títulos deveriam ser seguidos da seguinte frase:
" ou sérios problemas com a permanência."

Sim, sim a permanência aquela.Nada a ver com as dificuldades em parar,em se focar nas coisas... ou problemas em ser uma pessoa volátil demais. A permanência no bacharelado é que me atormenta a vida e me atrapalha o sono!! E isso é sério.E é verdade! Tenho, inclusive, fortes pesadelos com a futura falta de rumo da minha vida!
Foi-se o tempo em que me deprimia com um cabelo desajustado,com meus quilinhos a mais,com minha voz desafinada,com os xingamentos constantes no colégio(já te falei da gordinha, né?) ou pelo amor não correspondido do Rodrigo Santoro! Foi-se o tempo em que meus chiliques pré-adolescentes giravam em torno de coisas egoístas, fúteis e sem sentido algum pra humanidade! Mas a minha permanência ameaçada é um drama não apenas pra mim- ó grande criatura iluminada- mas também para o futuro da humanidade!Para a manutenção da paz celestial e o alinhamento dos planetas! Como o pessoal da COMGRAD não entende isso? Como podem-ó céus- ignorar minha luta e sofrimento?!Como ousam, aliás, ficar dois dias (e isso nesse momento tão produtivo do servidorismo público) sem responder os meus e-mails, os meus telefonemas?

Aliás, o título desse post poderia, muito bem, ser "Ninguém escreve ao coronel". Inclusive você! Criatura maléfica e sem coração, que se deleita com meu sofrimento e dá de ombros(a-do-ro) pros bons preceitos da amizade e companheirismo ... me deixando aqui, falando sozinha, resmungando sozinha, pra ninguém...só pra Posteridade, minha melhor amiga nos últimos tempos =P

4 comentários:

MEMÓRIAS disse...

E aí garota!!!! Se é para comentar eu comento... mas só se tu comentares no meu!!! hehehehe!!! justa troca!!!

Bom... não se deprima!!! Tudo vai dar certo com a permanência, sob pena de que façamos o maior escândalo da História da UFRGS... chamaremos a imprensa (tenho contatos), a CNBB (não tenho contatos, ainda bem), o Ministério Público e quem mais pudermos!!!

Gostei do blog... segue escrevendo!!!

Bjão,

Guilherme de Oliveira Pokorski disse...

a nova onda Black são os EMOs? hehe
Sou teu novo seguidor, vou acompanhar tua saga em busca da permanência na UFRGS.

Bjo

Denise! disse...

Uhul! Rumo aos mil seguidores!!! Só faltam 994! Mas eu já disse, quem resolver me seguir ganha de brinde as sandalinhas da humildade( fabricadas com pêlo de lhama)e uma toga branca! Além dos cânticos divinos de Denise! Beijocas e feliz 2010!

Chico Cougo disse...

Percorrendo a blogosfera me topei com teu blog - muito bom, à propósito. Lendo daqui, lendo de lá acabo descobrindo que tu também é lá da UFRGS. E da História! E que eras uma das que estavam na "expedição" na Ilha do Presídio! Mundo pequeno...

Parabéns pelo blog, vou retornar sempre. Já adicionei aos favoritos do meu.

Saudações historiográficas!
Chico
http://memoriasdochico.wordpress.com