segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Primeira consulta

Eram 23:54 e lá estava ele, parado me esperando pra primeira consulta...
- Oi, Denise! Tudo bem, pode se sentar ali
e eu: -ahan
- Mas me diz, afinal o que te trouxe aqui?

E lá comecei eu com as minhas ladainhas, com meus fados tristíssimos e com toda minha trajetória de infelicidades e sofrimentos... Sofrenilda que sou expliquei que não sabia o que fazer, que meu mundo ia acabar, que me sentia péssima com um enorme vazio no peito e um sentimento de total insignificância perante o mundo...

- Conte- me mais...

- Olha seu psicanalista, não sei o que foi, mas me deu uma dor no peito nesses últimos dias, um vazio mesmo... ando meio feliz por aí só pra disfarçar, mas no fundo no fundo mne sinto meio que um peixe num aquário pequeninho, ínfimo, sozinha, só eu e a água...de vez em quando alguma comida pra me alegrar...

-A-ham..

-Pois bem creio que meu estado atual seja fruto de 4 coisas principais... acabei meu namoro recentemente, estou morando sozinha, entreguei meu tcc e procuro um prícipe encantado que tá difícil de achar. Ponto, acho que é isso.Tenho um vazio pós TCC comparado ao que seria uma depressão pós parto, algo como não ter mais motivos pra viver...forte essa, né? No fundo eu sei que é besteira, como eu sei que é besteira todas as outras coisas, como eu sei que nossos problemas são quase sempre os mesmos, mas sabe como é seu psicanalista, sou fraca, eu sou a irmã mais nova, eu moro longe de casa, eu tenho 1,57 de altura e quando eu era pequena me chamavam de gordinha...

Não deu outra, desatei a chorar copiosamente, me lamuriando de tudo, peguei aqueles lencinhos chiques estrategicamnete colocados na mesinha , mas os lencinhos não davam conta do meu maremoto sentimental...

- snif...func, func(e barulhos de nariz...) eu também tenho rinite e sinusite e asma e bronquite e buáá, seu psicanalista, mate-me para acabar com todo esse sofrimento, mate-me por favor! A morte é minha única solução...

E foi assim a minha primeira consulta, nem interesante e nem bela, nem calma e nem misteriosa, foi bagaceira e rasa como são as coisas da vida. mas foi a primeira e isso já é um sinal...

Um comentário:

Tati disse...

Ai, ai, Deni. Mais uma coisa que tu inventa! E ainda fica coibindo as pessoas a comentar!

Só uma coisa a te dizer: se tu precisa de conselhos psiquiátricos, segura na minha mão e veem comeego, colega!